Preencha abaixo e receba minhas mensagens diariamente por e-mail.

Quero compartilhar algo com você que aprendi recentemente e tem mudado completamente minha forma de lidar com minhas frustrações em meu relacionamento e minhas expectativas para com o meu parceiro.
Talvez você como eu sempre foi acostumada a explodir diante do menor sinal de que algo está errado, ou não está do jeito que você quer.
Eu acredito que sempre fui um pouco controladora, sempre gostei de ver as coisas acontecerem no meu tempo e do meu jeito, nunca tive paciência para esperar o que quer que seja, isso obviamente tardou várias coisas de Deus para mim, bem como me frustrou demais diante de minhas expectativas em meus relacionamentos.
Depois de ver brigas infundadas, sobre coisas ridículas que poderiam ter sido evitadas, comecei a pedir a Deus transformação em mim.
Foi então que diante de uma crise em minha vida sentimental, eu comecei a ler por acaso o livro O Poder da Esposa que Ora.
Ressalto aqui que não sou casada, mas isso não me impediu de mergulhar naquele livro, eu precisava melhorar como mulher e como namorada.
Foi nessa leitura, em outras pesquisas e somando minha experiência pessoal que aprendi e quero lhe mostrar como é fácil você orar quando na verdade você quer brigar ou apontar problemas ou defeitos em seu parceiro que são desnecessários.

A oração

Talvez uma voz dentro de sua cabeça esteja dizendo: “mas eu nem oro muito, nem gosto de orar ou nem tenho tempo para orar.”
Confesso que grande parte dessas coisas também faziam parte das minhas frases de desculpas para não melhorar em meu relacionamento. Eu orava quando era algo preocupante, quando já estava no limite dos problemas, sem contar que nunca achei necessário ficar orando sobre vida sentimental. Eu orava quando já tinha falado muitas coisas desnecessárias ao meu namorado e que a oração já era um pouco tarde para desfazer os estragos que eu tinha feito.
Essa postura não adiantava, porque mesmo que a oração em Deus me ajudasse a resolver o problema que EU havia criado, ela não era capaz de evitar que o problema sequer começasse, já que eu usava a oração da forma errada.
O que trago aqui para você foi algo que mudou a minha vida, mas saiba, você precisa estar disposta a integrar essa verdade em sua vida, ou você pode optar por continuar resolvendo os problemas do seu jeito e arriscando a sorte de dar certo ou não.

Nessa minha descoberta que o Espírito Santo direcionou para minha vida, entendi que não adianta levarmos para nosso parceiro toda e qualquer mágoa que temos com ele. Muitas vezes meu namorado falava algo que eu interpretava do meu jeito, eu criava uma situação em minha mente muito maior do que aquilo que ele tinha dito e depois disso eu soltava os cachorros em cima dele. Eu falava, reclamava, chorava e para que? E em quase todas as vezes que eu fazia isso meu namorado ficava frustrado, porque o que ele tinha dito nunca era aquilo que eu tinha entendido.
Entenda que isso acontece porque infelizmente o diabo lhe conhece desde sempre, então ele sabe que se você ouvir a letra A, ele pode soprar no seu ouvido que aquele A pode ser um B e daí as coisas só pioram.
Por isso eu implantei em minha vida a oração eficaz para o meu relacionamento.
Toda vez que ouço, sinto ou penso algo que já sei que vai trazer coisas negativas e desnecessárias ao meu relacionamento eu oro, sim, eu oro onde estiver, seja no carro, no ônibus, em casa, eu sempre oro, mesmo que seja só na mente.
Por exemplo, seu parceiro disse algo que você não gostou, ao invés de você ir debater com ele, choramingar, implorar para ele mudança, faça isso para Deus. Quem melhor para você levar suas frustrações e tristezas do que quem realmente pode resolver?
Talvez você pense, “mas é muito mais rápido ir falar direto com meu parceiro,” só que pensa comigo, se você ouviu algo que não gostou ou se seu parceiro te decepcionou de alguma forma, você muito provavelmente irá com 10 pedras na mão atacar ele, sem contar no fato que você vai apontar nele vários outros defeitos que talvez ele nem tenha e ainda vai ficar lembrando de coisas que ele fez no passado e dizendo que ele nunca muda. Isso vai adiantar? Seja sincera com você, vai adiantar? A probabilidade é seu parceiro esfriar com você, ficar ressentido e continuar fazendo as mesmas coisas.

Quando você ora, você vai na fonte.
Ore dizendo a Deus que não aceita mais isso, que não quer mais sofrer e ser magoada desse jeito. Quero deixar claro aqui para você que talvez antes de Deus mudar algo no seu parceiro, Ele precise mudar em você, porque talvez você também precise mudar em algumas coisas que acabam influenciando seu parceiro a fazer o que ele faz, mas isso fica para outro post.
Continuando aqui, na oração você encontrará conforto, Deus irá lhe acalmar e lhe dará a situação e momento propício para conversar com seu parceiro. Em meu caso, muitas vezes nem precisei conversar porque Deus me fez ver muitas vezes que aquilo que tinha me magoado não era nada e Deus tirava aquela mágoa do meu coração.
Confesso que meu namorado já praticava isso desde sempre em nosso relacionamento. Sempre que eu magoava ele de alguma forma ou agia de forma que ele não esperava, ele não me falava nada, ele ia orar. Do nada não sei quanto tempo depois da oração dele ele falava: “nossa, Deus mudou tal coisa em você.” Eu ficava com cara de nada, porque eu não entendia, mas nas palavras dele, alguma coisa que eu fazia no passado eu não fazia mais, ou pensamentos que eu tinha sobre algo eu já não tinha mais, e ele ficava maravilhado com o agir de Deus em mim através das respostas das orações dele.
Meu namorado aprendeu muito antes de mim a importância de orar pelo relacionamento, glória a Deus por isso.
Então, te convido a fazer o mesmo, você ouviu ou viu algo que não gostou, ore! Você está com algum pensamento ou dúvida sobre seu parceiro, ore! Na oração você encontrará respostas e conforto para suas dores.
Depois que fiz isso, minhas brigas em meu relacionamento diminuiram 99%.
Peço a Deus que isso possa lhe transformar da mesma forma que me transformou.

Beijinhos e fique na paz!

Compartilhe esse post.

Sem Comentários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *